
Recentemente me perguntaram "Winter, você ainda se considera kpopper?", bobo né, eu sei, mas me deu vontade de escrever sobre. Então vamos lá, primeiramente já pesso desculpas, não planejei isso, mas como deu vontade de escrever e aqui é meu cantinho que chamou de 'Diário', pode ser que fique um post grande, por isso as desculpas. Claro que pode ficar pequeno também, não me planejei, sem roteiro nenhum, só vou deixar meus dedos teclarem o teclado e minha mente trabalhar no que devo escrever, o que sinto sobre, sabe.
Em meu blog antigo, que está privado, eu fazia muito isso, o "coffee & Better Days" como chamava antes veio de lá, esse quadro é onde eu só escrevo sobre qualquer coisa, seja ela séria ou boba como essa. Resolvi trazer para este blog como "Coffee or Tea & Better Days", já que eu não gosto de café, e amo chá quentinho, mas sei que o café super combina com uma vibe de conversa.
Bem, Oii, cara pessoa que está a ler, como você está? Estou tentando fazer introduções diferente de postagem. Já tive tanto bordão, mas não sei se eles ainda combinam comigo, a Winter de 24 anos. Até eu ter um novo, as futuras introduções serão diferentes uma da outra, ou se eu acabar gostando tanto desta, ela não passe a ser. Sem muitas delongas, mas do que as acima.
Bem vind(/) ao Better Days: café. Para combinar com a conversa/leitura que tal ouvirmos uma música? [Sobre o que iremos conversar?]. Vamos falar sobre algo bobo, só para jogar conversa fora.
Não posso dizer que nunca me considerei, pois estarei mentindo descaradamente. Bom, tudo começou em 2009, quando uma pessoa da minha família que é 4 anos mais velha que eu me mostrou um videoclip que achou por acaso. Esse familiar jogava jogos online, onde conversava em inglês com os outros jogadores, então isso já o ajudava a conhecer esse gênero pop da Coreia, pois as pesquisas sobre os jogos muitas das vezes recomendava músicas.
Lembro-me como aconteceu, quase todo ano eu ia passar o final de ano lá na casa desses parentes, até chegar aquele ano, onde a pessoa me disse que conheceu umas músicas legais e perguntou se eu gostaria de ouvir. "Eu estava procurando sobre 'tal jogo' e a pesquisa me levou a 2ne1 como recomendação", Eu aceitei ouvir, e assim começou. Gostei tanto a ponto de anotar os nomes dos grupos, para pesquisar quando eu voltasse para a casa. Anos foram passando e continuei ouvindo e pesquisando coisas novas a respeito.
Entendi que você já se considerou. Tá, mas é hoje em dia?.
Hoje em dia, sou uma jovem adulta, então muitos pensamentos são diferentes daquela menininha que conheceu grupos e músicas. Precisei dar esse contexto, não poderia ser hipócrita é dizer que nunca fui ou a minha resposta de hoje, logo de cara.
NÃO, eu não me considero uma kpopper, (amigos que são não me julguem ksksksjsks).
Mas qual o motivo de eu não me considerar?
Eu poderia dizer que é por conta de tempo, mas isso é meio óbvio de se ocorrer na vida adulta, além de ser uma resposta meio vaga. (Ah, então quer dizer que é só por isso?). Também, mas não é o único fator.
Eu não acompanho mais as coisas que ocorrem no kpop, se você for me perguntar "Eu, você viu o que tá acontecendo em tal grupo, com tal integrante", eu provavelmente vou responder, Não. E não só isso, mas não procuro saber, mesmo quando me perguntam. Tá, não vou ser hipócrita 2.0, uma vez ou outra quando não estou em horário de trabalho ou fazendo algo sério, naquele momento em que tenho tempo e estou com tédio e não quero ficar em rede sociais, mas quero fazer algo para matar tédio, aí vou para o YouTube e vejo o que ele me recomenda. Aí sim eu Clico em algum vídeo sobre, sábado aqueles de resumão do que está ocorrendo, então, só não faço isso com muita frequência então as notícias que posso ver já podem ter ocorrido a meses ksksskksks.
Acompanhar comeback também, não acompanho mais, posso acompanhar de 1/2 artistas e olhe lá, mas nem isso faço tão certinho. Vou dar o exemplo do comeback do DAY6 o último que teve, com o album Band Aid. Eu fiquei sabendo do lançamento, e entrava de vez em quando no twitter para ver as fotos, mas se não me engano também o tt tava um caos por conta do bloqueio, não? Enfim não e o caso. O que quero dizer é que: eu entrei para ver um dia as fotos que foram lançadas de um dia integrantes, fiquei uns dois dias sem entrar, aí entrei de novo na rede social e vi a dos dois integrantes que saíram nos dois dias que eu não entrei, acho que deu para entender, né?.
Desde sempre, sendo bem sincera mesmo, eu só retweeto as coisas, não sou de postar, não é que não gosto, é só que não posto. Então quando vi as fotos promocionais do álbum eu ia lá e dava retweet, esse e meu jeito de divulgar. E sabemos que jo kpop, hoje em dia, os fãs são bastante prestativos, postam em todos os lugares e etc.. Mas eu não tenho mais esse pique, sabe, acho que nem um psicológico para fazer tudo isso que dizem que tem que fazer. Não tô querendo dizer que estou velha para isso, mas não sou mais aquela garota que se divertia horrores com tudo isso. (Hoje em dia eu me divirto, não tô querendo dizer que não), mas não dessa forma, me divirto ouvindo as músicas, sem precisar postar sobre todo o tempo.
Me considero uma ouvinte de kpop casual, se é que posso me chamar assim. Os termos de tudo mudaram, antes ser fã era você ouvir as músicas, hoje em dia vejo kpopper dizendo que você necessita de fazer tudo pelos grupos e outras coisas. Fora as várias brigas, eu sei que isso sempre existiu, afinal tinha sones x Blackjacks na minha época (aí me senti velha falando assim skskksksksk), mas parece que hoje triplicou as brigas e eu tenho 0 paciência, para isso. Para mim ser fã é você curtir/ouvir as músicas e quando pode ajudar em votações, não como uma obrigação (não só para o kpop, mas para tudo falando: pop, rock e etc.. e até para artistas fora do nicho musical).
Ah mas eu só vejo você ouvindo kpop, quando olho no seu perfil do Spotify.
Não vejo problema nisso, isso ainda não me torna uma kpopper. No kpop tem muitos artistas, grupos e etc, e eu gosto de ouvi-los. Mas não eu não ouço só isso, muito do que ouço fora kpop eu gosto de ouvir no YouTube, mas privado. (E agora que você me pergunta: "e por que você não priva seu Spotify"), boa pergunta, não sei, preguiça talvez skskksks. Também gosto de deixa-lo público, esquisito eu sei, mas continuarei deixando ele publico, e ouvindo outras músicas fora dele, e quando me dá vontade de ouvir lá, ouço no Spotify também.
É isso a resposta, um não, mas com meu ponto de vista. Tenho amigos que leram isso e ainda falaram que eu sou kpopper, e está tudo bem, cada um com seu ponto de vista e isso não irá interferir em nossa amizade. Foi bobo eu querer escrever/papear sobre isso, foi. Porém, confesso que gostei de escrever o que me veio a mente sobre essa pergunta boba. É bom conversar ou neste caso escrever sobre seus pensamentos ou só sobre algo bobo, e sair um pouco da correria e seriedade do dia a dia..
Gratidão por ler até aqui, este post que possivelmente ficou meio grande. Tenha um bom dia/noite, sinta-se a vontade para comentar, vamos manter o respeito sempre.
✉: Fiquem todos bem, cuidem-se, mantenham-se hidratados e saudáveis. Espero ter feito você sorrir, nem que tenha sido um pouquinho. Nos vemos no próximo post, quem sabe?. Até lá um, até logo.
[12 de nov. 2024 《♥》repost; /// - às 22:36]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
⍣ Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Espero que tenham gostado. De uma passadinha aqui nos comentários antes de sair, sinta-se a vontade, mas lembre-se: vamos sempre ser respeitosos. ♥
.
*Abaixo, algumas observações:*
.
★ Se eu fico feliz e gosto quando comentam algo? Eu fico sim, amo ver outros pontos de vista!
★ Por se tratar de postagens muitas da vezes sem roteiro e aleatórias, poderão ficar grandes.
★ Aceito criticas e ideias para os futuros post.
★ Aceito parcerias, sejam elas para blog afiliação ou postagem.
.
✉: Hey! Novamente gratidão por tanto, obrigada por me acompanhar, sinta-se a vontade para aos comentários regressar. ^^