Nunca é tarde para conhecer algo novo.

|| ||

 


    Ainda me choca as pessoas ficarem intrigadas por ter filmes, séries, músicas e até desenhos antigos que eu ainda não conheço. Sei que é normal uma pessoa de vinte e poucos anos conhecer muitas dessas coisas, mas sendo uma moça de vinte e poucos estou muitas dessas, conhecendo agora. 
Isso não me torna uma pessoa sem cultura, ou careta com já ouvi falarem "ela deve ser chata, não conhece quase nada".  Muito pelo contrário, sou uma pessoa extremamente criativa e curiosa, hoje em dia, (isso não significa que eu não era assim quando criança). 

Oii, pessoa que está a ler, como está/foi o seu dia? 
O meu foi bem, e agora está uma noite agradavelmente ótima, tirando um pouco de tédio que estou a sentir neste momento, estava lembrando de uma conversa com diversas pessoas, mais especificamente das reações delas, como disse ali em cima, as vezes me choca algumas dessas reações, não vou mentir. Então, estou aqui para falar sobre isso, meio aleatório, eu sei.. A maioria de meus post são assim mesmo, e confesso que gosto disso.

‧₊˚❀༉‧₊˚.

Fui uma criança que os pais deixavam usar a criatividade, eu só não brincava na rua, pois onde eu morava não era tão bom para isso, mas havia um quinta grande onde eu explorava a minha criatividade. Eu não era sozinha, sou grata pelos meus irmãos mais novos, pois graças a eles tínhamos ideias de sobra para brincar e perder a hora. 
Não vou dizer que nunca vi nada, pois muitos clássicos como: Lilo & Stich, filmes antigos da Barbie, Carros, e até Pokémon (que na época eu chamava de desenho), etc.. Eu assistia sim, mas como uma criança energética que era, não procurava muitas coisas novas para assistir, passava a maior parte do tempo (fora o momentos da escola) brincando com meus brinquedos e meus irmãos. 
Era de lutinha com travesseiros, sendo poderes mágicos, até casinha com bonecas e seus acessórios, de mundos que só nos víamos até colocar músicas para dançar, desenhar amarelinha no chão, ou fingirmos que éramos pintores famosos com nossos rabiscos em folhas. usar magia em um lugar cheio de água, o que não tranformavamos nossas festas na piscina (aquelas que montavamos no verão), ninjas com espadas de madeira, até qual princesa seríamos, tudo isso e muito mais. Por isso eu falava que não tinha tempo para assistir, não era que eu não tinha, mas sim que não via o tempo passar. 
Filmes como Harry Potter, eu fui assistir pela primeira vez já mais velha, durante a pandemia, até meus pais ficaram surpresos de eu nunca ter assistido, (eu sei que passava na tv, mas eu nunca assistia inteiro, assistia um pouquinho e saia da tv, ou pegava o filme no final, isso tudo só o primeiro filme, então eu nunca tinha assistido para valer). Filmes antigos como: De volta para o Futuro, Dirty Dancing, Titanic, Curtindo a Vida Adoidado, e outros, fui conhecer depois dos 18 anos também, e não me arrependo, já que muitos desses assisti com meus pais, e os momentos foram incríveis. 
Isso também aconteceu com livros, eu não parava quieta, como leria livros naquela idade? Estou conhecendo Percy Jackson, hoje em dia com 24 anos. Me arrependo? Na leitura um pouco sim, comecei por diversão a ler meio tarde, já na fase fim da adolescência, com uns 17 anos, e isso me dificultou um pouco no começo, até pegar o gosto pela leitura, porém como minha infância foi maravilhosa, eu faria tudo de novo, sim. Não e atoa que hoje em dia ainda amo coisas que remetem a fantasia, criatividade. 

Eu não me considero uma pessoa atrasada ou sem cultura, pois nunca fui enjoada para conhecer coisas novas, e assitir e ler muitas delas hoje em dia é uma experiência incrível, minha criança interior reage e minha eu de hoje em dia capta coisas, mensagens que talvez aquela menininha não captaria, mensagens como o significado de amizade, sobre o alto conhecimento, amor, etc..

Eu tinha sim vídeo game, quando criança, mas não foi por causa dele que eu não conheci muitas coisas, as quais dizem que eu deveria. Raramente eu jogava, meu pai comprava jogos da Barbie, Lilo & Stich, o jogo dos M&Ms, Jogos do Mario,  e outros, mas era poucas vezes em que eu realmente passava um bom tempo jogando. Até a chegada do Xbox 360, nesse console eu jogava muito, passava horas, mas ainda sim não deixava de brincar e me divertir com minha imaginação. Mas não vão achando que eram jogos onde ficamos sentados com o controle em mãos, o 360 vinha com o sensor de movimentos, e nossa, como eu me divertia com isso, era jogos de dança (Dance Central e Just Dance) para lá e para cá, e alguns outros onde era nescessário estar em pé em frente a Kinect. Sou grata por isso, pois graças a esse modo de jogar eu tinha mais algo para me divertir, além das brincadeiras que eu sempre fazia.  
Hoje em dia, eu não entendo isso das pessoas julgarem as outras, ninguém nasceu sabendo ou conhecendo tudo, e isso é o que torna a vida divertida, é você conhecer coisas novas sempre que pode. Não e atoa que eu sempre amo receber recomendações sejam elas do que assistir ou ouvir. 
Sei que é esquisito, mas isso não me torna uma pessoa esquisita, chata ou sem cultura. Afinal, eu nunca disse que não gostaria de conhecer algo. Vou pegar o exemplo de Harry Potter novamente, quando eu era mais nova, minha tia (que e super fã desde nova) vivia falando de hp para mim, me dava vontade de assitir, sim, mas o que seria mais divertido a uma criança energética: Brincar ao ar livre, se sujar na terra do quinta, se divertir com os irmãos e seus brinquedos e imaginação, ou, ficar sentada assistindo um filme?. No meu caso, eu não parava quieta, quando digo que eu era uma criança energética/elétrica, não era no sentido de bagunceira/birrenta, e sim de não gostar de ficar parada, meu entediava rápido. Mesmo com vontade de assitir o que tanto me recomendavam, eu acabava voltando a brincar, desenhar, e etc.. (brinquei tanto, que hoje em dia sou uma pessoa mais tranquila nesse sentido, ainda amo dançar, mas ficar assistindo um filminho ou lendo um livro me chama a atenção todinha ksksksks). 

Ainda tem filmes, séries, animes que eu quero assitir e livros que eu gostaria de ler, pela primeira vez, faço uma listinha do que achei convidativo e me deixou super curiosa, e lá vou eu no tempo livre. ^^
Não me importo ao ver as pessoas julgando quem não conhece tal coisa, não como antigamente, eu me sentia triste e coisas como: "será que fiz certo", "será que eu sou interessante, mesmo sem conhecer sobre isso", "o pessoal tá conversando sobre algo que eu não conheço, se eu falar que não conheço vou parecer meio idiota?", quando se é mais novo é inevitável ter esse tipo de pensamento. Já hoje em dia eu tô mais é: "Que se dane os julgamentos alheios",  "Eu seria esquisita e sem cultura de não ir assitir/ler hoje em dia". Então o que mais faço questão é de ir atrás de assistir clássicos que eu nunca vi/li e também novas coisas que surgem, e enriquecer meus gostos, sejam eles de minha criança interior ou da adulta que sou. 

Me sinto bem com isso, afinal, nunca é tarde para conhecer algo novo ou antigo. ^^


✉: Fiquem todos bem, cuidem-se, mantenham-se hidratados e saudáveis. Espero ter feito você sorrir, nem que tenha sido um pouquinho. Nos vemos no próximo post, quem sabe?. Até lá um, até logo.


[22 de nov. 2024 《》repost; /// -  às 22:29]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

⍣ Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Espero que tenham gostado. De uma passadinha aqui nos comentários antes de sair, sinta-se a vontade, mas lembre-se: vamos sempre ser respeitosos. ♥
.
*Abaixo, algumas observações:*
.
★ Se eu fico feliz e gosto quando comentam algo? Eu fico sim, amo ver outros pontos de vista!
★ Por se tratar de postagens muitas da vezes sem roteiro e aleatórias, poderão ficar grandes.
★ Aceito criticas e ideias para os futuros post.
★ Aceito parcerias, sejam elas para blog afiliação ou postagem.
.
✉: Hey! Novamente gratidão por tanto, obrigada por me acompanhar, sinta-se a vontade para aos comentários regressar. ^^