Era uma vez.. a Terra de Duas Eras.

|| ||
    

    Criar histórias é tão facinate. Em estilo RPG então.. se torna mágico e fica muito mais divertido. Já participei de alguns [poucos, 3 sendo específica] RPG's em formato de história-interativa-coletiva, e posso dizer que fiz amigos super legais com essas experiências. Por mais que hoje em dia eu não tenha contato com esses amigos antigos, ainda sim lembro de como foi criar a história junto a eles. Por isso, hoje quero escrever sobre o 1° RPG/História que participei. 
Ficará como uma espécie de "Agradecimento". 
Um agradecimento a: "Os seres mágicos tecnológicos" O RPG inacabado. Nossa história estava ficando incrível e com plots muito bons. 

    Olá, ser que está a ler do outro lado da tela, como vai? Hoje estou sem roteiro e só irei escrever mesmo, a uns dias atrás enquanto eu "fuçava" em meu blog antigo, acabei por achar em rascunhos anotações sobre um RPG e história que eu participei em 2016 [se não me falha a memória]. Foi a primeira história interativa inspirada em RPG que eu precisei em minha vida. Foi uma paixão a primeira escrita. Sou suspeita quando se trata de coisas criadas com temáticas de fantasia. Mas, eu estava amando ajudar a criar aquele universo. "Os seres mágicos da tecnologia" era um pequeno grupo chat que eu tinha com algumas amizades virtuais. Por mais que nos não comentassemos tanto sobre esse chat em nossas vida pessoais, posso dizer que nós divertimos, e muito. A história era criada por três pessoas: [irei me referir a eles pelos nomes dos personagens] Lysander, Eu e Thor. Nos intitulavamos "Os 3 Anônimadores" pois, nenhum de nós queria receber 100% do crédito pela história, já que ela era interativa. Os outros ajudavam em ideias e escolhas de seus próprios personagens, o resto ficava nas mãos dos 3 Anônimadores.
Agora sem mais enrolações, irei escrever o que me lembro a respeito da história, e pegarei algumas das anotações antigas que achei. Já aviso que não contarei a história bonitinha, irei apenas falar um pouco sobre. [Não tenho mais a história até onde paramos, e tem algumas coisas que eu não lembro também ksksksksk]. Então, agradeço por ter achado as anotações e pequenos rascunhos, e por elas terem me dar a ideia para este post. ^^ 

 ✧・゜

Sinopse: (achada nos rascunhos).
 


Nexarian: a Terra de Duas Eras.

"Nexarian é um planeta onde o antigo místico e o tecnológico coexistem, reinos medievais dividem espaço com cidades avançadas, e a magia se entrelaça com a ciência. Por eras, a paz reinou, e a harmonia entre o antigo e o tecnológico parecia inabalável. O mundo seguia seu curso, e a ameaça das trevas era apenas uma lembrança distante. Mas nas sombras do tempo, algo ansiava por despertar. Algo maligno, arcaico, e sedento por vingança. Draegon Mavros, era o nome.. O que todos acreditavam ter sido derrotado. Aquelas trevas jamais desapareceu.. apenas esperava o momento certo para ressurgir."

Gênero: Fantasia, Futurismo, Ficção, Mitológia, Romance. 

................

Na história eram 5 protagonistas e 1 coadjuvante, e o Vilão (e seus seres das trevas).
Thor, Felix, Aylin, Lysander, Astrid & Selena. Draegon Mavros. 

O jogador do Lysander não podia estar sempre on, então ele ficou como personagem coadjuvante, já que ele tbm ajudava na escrita da história. (Escritor, jogador do personagem coadjuvante). 

Nossos "últimos" capítulo foram chamados: (achado no rascunho).

A Traição de alguém próximo.
De frente com a Sombra.
A luz irá triunfar.
A batalha: O Titã Ressurgido.
O adeus a Lysander. 
Isso não deveria acontecer. 

Sendo o "Isso não deveria ter acontecido" o capítulo 12, e onde a história parou e ficou. 
Não tinhamos em mente naquele momento um número X de capítulos, mas ainda não estávamos no fim, lembro-me que queríamos fazer alguns bônus para fechar a história da melhor forma. 

.........................


Momentos, Plots & um pouquinho sobre: 


    A história era de fantasia, misturamos muitos elementos de Deuses, Magia, Aventura, Batalhas, Imortalidade, Tecnologias, e tinha os elementos das trevas como demônios, magos malignos, bruxos necromantes, e vampiros. 
Mas a parte dos vilões, tinha um jogador só tendo total foco no vilão ancestral, o Draegon Mavros, de resto todos nós iríamos dando ideia para os demais e pequenos vilões (sem jogadores), que nossos personagens encontraram pelo caminho. "Pequenos vilões" que eram mandados por Draegon. 

Utilizamos o fator fantasia ao máximo, mas claro que tinham regras: não deixar o personagem 100% apelão ou 100% imortal, afinal de alguma forma eles tinham que ter fraqueza ou algo que pudesse ceifalos. (Tipo os vampiros de series, são "imortais" e "vivem" por anos, mas algo pode os fazer desaparecer. Ex: TVD, onde os vampiros "morrem" com estacas ou com os corações arrancados).
 
₊˚❀༉‧₊˚.

    O mundo estava em um completo caos por conta dos descendentes de um ser maligno, o Draegon Mavros, cujo era um ser muito antigo e poderoso, que "foi derrotado" a muito tempo atrás (décadas/eras), a menos era o que os protagonistas e todos daquele mundo achavam: que o vilão estava morto. mas, os antigos que o "derrotaram" só o
prenderam de alguma forma misteriosa, pois não foram capaz de erradicarem as trevas daquele universo. Por ser a muito tempo atrás, os heróis daquele tempo não tinham muitos conhecimentos. 
Draegon então passou anos procurando formas para sair daquela prisão e enfim retornar, em conjunto com seus descendentes que também queriam traze-lo de volta a todo custo. 
Este ser, já foram um homem muito poderoso algum dia, mas por se deixar levar por sua ganância e sua aliança com as travas, se tornou um monstruoso ser, gigante/titã. Sua aparência meio caveiresca, e extremamente pálido, assombrou o planeta todo por anos, e sua história é lembrada até os dias atuais. 

O planeta que antes se chama planeta Terra, era habitado por diversos reinos muito antigos. Onde até rei Arthur existiu um dia. Deuses e Semi-deuses caminhavam por aquelas terras, assim como seres de todas as etinias/raças/jeitos por milhares de anos antes da nova era pos-Mytherra. 

Mytherra, é como os seres do planeta intitulam o passado e suas divisões antiquadas. Logo após a batalha avassaladora contra Draegon, todos os seres em conjunto renomearam o planeta como uma forma de um novo começo: a nova era, ou como apelidaram a "Newerra" em Nexarian, palavra que uniria o antigo místico com o novo tecnologico. E assim, os habitantes passaram a se reconhecerem apenas como "Ser/Seres". A paz enfim reinava, e o planeta se reerguia em harmonia devido: a magia com seus seres místicos, em conjunto, com a ciência e suas tecnologias. 


    O primeiro plot-twist seria que a Selena, era uma das descendente, puramente da linhagem de Draegon. Ela e sua família esconderam isso do resto do mundo, devido a gerações antigas que fizeram de tudo para esconder suas novas gerações.

Selena, também, escondeu dos próprios amigos [lembro como eu fiquei pasma com a revelação kskksksk], pois ela considerava eles amigos, mesmo querendo trazer o caos que seu ancestral era, para o mundo novamente. Mas, Draegon queria vingança e literalmente acabar/esterminar o planeta todo por isso, enquanto seus descentes queriam que o caos e as trevas reinacem no planeta todo.  
Selena não sabia que Draegon, iria trair até mesmo seus decentes. O fim do mundo e de todos, era o que ele mais anciava, pois fora aquele mundo e os descendentes daqueles chamados de heróis/salvadores/guerreiros que o aprisionaram por anos e décadas. 
Mas, Selena ainda sim, seria fundida ao seu ancestral por livre e espontânea vontade, o deixando ainda mais poderoso do que era. O vilão e ela fariam um feitiço onde a alma da garota iria para o corpo do vilão, e no final o gigante teria que matar o corpo da garota para que o feitiço não termina-se, com isso ele partiu o corpo dela ao meio. [A jogadora realmente queria causar e ser uma vilã kskskskkk, e conseguiu em].
Os amigos achariam que ela teria morrido, ficariam tristes e também magoados por terem sido traídos por ela. 
[Essa era o primeiro plot] isso tudo e a luta contra Draegon seria a batalha épica da história, mesmo tendo outras menores até o ressurgimento do vilão principal.


    A batalha não seria tão demorada, mas como eles ainda estavam debilitados por lutarem contra Draegon, o vilão contra atacaria em seu último suspiro possuindo o Félix. E nessa batalha Félix que era um ??? [Não lembro o que o Félix era, mas não era humano, era algo mágico] conseguiu desarmar Thor, roubando seu machado.
Nisso ele já possuído por Draegon, jogaria o machado contra a Aylin e Lysander entraria na frente. Com isso, Lysander salvaria a Ailyn, que quase iria morrer. [Ps: Eles seriam o casal secundário tbm, com um final triste]. Se o machado acerta-se Aylin seria fatal, pois acertaria diretamemte o seu coração, mas como Lysander entrou na frente e recebeu o golpe acabou não sendo fatal na hora, pois não acertou seu coração. Porém eles não sabiam que o veneno de Draegon estaria na lâmina, já que enquanto lutavam eles não viram ele usar essa habilidade pois estavam meio ocupados.
Além de lutarem contra Félix possuído, vinha em suas direções muitos "sombras", a última cartada mágica do corpo 'derrotado' de Draegon, ele liberava uma espécie de "seres-sombra" que ao serem liberados iam se materializado em diversas formas como: golens, esqueletos... [Isso foi crucial para a magia do veneno na lâmina do machado acontecer]. 
Lysander conseguiu lutar por um tempo antes que o veneno chegasse em seu coração, o ceifando. 

[A História entrou em histus por aqui, depois da morte de Lysander. Os restantes que ficaram Thor, Astrid e Ailyn ainda iriam derrotar Félix possuído por Draegon]. 

Ideias para o futuro da história: (achado no rascunho).

Sobraria apenas o Thor, Astrid e a Ailyn.

Ailyn perderia a mão esquerda, e teria que usar uma prótese meio robótica, como ela já usava na metade da orelha e no dedo indicador da mão direita, resultado do ataque à casa da personagem quando ela era criança. Ela também seria a que mais saiu ferida da batalha épica e a batalha bônus [como chamávamos]. 

As batalhas seriam seguidas uma das outras, já que Draegon em seu último suspiro em seu corpo original, conjugou um feitiço de possessão. Félix que não aguentava mais batalhar se deixou iludir, e assim permitiu Draegon tomar seu corpo. 
Félix não poderia ser salvo, pois como escolheu deixar tudo aquilo acontecer, a única forma de erradicar Draegon de seu corpo seria o ceifando, pois Félix não se recuperaria de toda aquela escuridão que esteve em seu corpo, aquilo tudo iria o corromper fazendo-o enlouquecer, sendo um próximo vilão.  Além de que ele ainda estava 'acordado' quando viu "ele mesmo" matar seu melhor amigo Lysander, depois desse ocorrido ele escolheu não ter mais nenhum controle de seu corpo, e seria assim que ele 'morreria', tendo seu controle sendo consumido de vez por Draegon, mas sua consciência ainda permaneceria ali, se tornando cada vez mais escura. O vilão principal só conseguirá fazer essa possessão devido a Selena ter permitido ser consumida e fundida a ele, dando seu poderes, conhecimentos e habilidades que tinha. Um desses conhecimentos era o feitiço que ele usou para roubar o corpo de Félix. Como Selena era descendente dele, essa magia de conexão que eles fizeram ao se 'juntarem/fundirem' funcionou. E quando o corpo original de Draegon estava morrendo, Selena também estava, e isso fez Draegon poder se 'desprender' de seu corpo até encontrar Félix que estava se levantando por ter sido arremessado, e ali Draegon o iludiu mentalmente com ilusões até o convencer de ceder o seu corpo, não tendo mais volta para ele. Félix estava meio atordoado por ter sido arremessado, e as ilusões pareceram horas para ele, porém duraram segundos [relembrando disso, ainda acho triste, igual naquela época].

Estávamos discutindo como 'aquela faísca' de  Draegon em um outro corpo, junto com a consciência de Félix em ruína, seriam derrotados, já que ambos agora eram um só. 

Esse seria o 2 plot

[Queríamos fazer capítulos bônus também...]


Thor & Astrid seriam o casal principal [com um final feliz, eles se casariam, e junto a Ailyn derrotariam o Draegon-Félix]. 

Thor seria o que menos teria ferimentos, apenas ferimentos mais leves, por ser o mais 'imortal' da turma. 
Astrid estaria com alguns ossos quebrados depois da batalha toda. 
Aylin por outro lado, perderia a mão esquerda, estaria com ferimentos e ossos quebrados, pois junto a Lysander eram os que mais batalharam corpo a corpo. Mesmo ela tendo habilidades de controlar a água [por ser descendente de semi-deuses da linhagem de Poseidon]. [Ps: por parte de pai Aylin tinha essa descendência,as por parte de mãe era outra, por isso Alilyn não podia se curar com o elemento água, apenas o controlar, até mesmo transformando um pouco de água em um tridente para arremessa-lo contra inimigos.] [Ps.2: logo falo mais sobre Ailyn, pois era a minha personagem]. 


Foi até aqui que paramos, como eu disse, ficamos primeiramente em 'hiatus' pois ainda pensávamos em retornar, mas coisas podem mudar com o tempo...

Queriamos fazer mais coisas, como o casamento do Thor com a Astrid, e o que tínhamos em mente era que a batalha contra o Félix não seria tão grande [como a do vilão e sua descendente], e assim ficou em aberto mesmo esse parte com o Félix, lembro-me de ocorrer a 'possessão' e Infelizmente a história não teve o fim, sem o final da luta de fato, pois nao chegamos a escrever a luta dos 3 amigos que restantaram contra Draegon-Felix, só o começo. O capítulo onde seria a continuação e finalização nunca viu a luz do dia. 

Como encerramos sem um final. (Isso será o que me lembro). 

Fizemos mais da metade da história e acabamos por 'encerra-la' sem um final. Mesmo já tendo o plot do plot [o caso do Félix] e até coisas para capítulos bônus. 

O pessoal foi deixando de lado e parando de escrever, e vimos que só dois de nós estávamos continuando de fato [eu e o jogador do Lysander] mas por causa do final do personagem Lysander e o 'vácuo' de alguns dos outros jogadores, acabamos por pouco tempo depois, deixar rpg também. E a história que estava pausada e em histus, chegou de fato ao encerramento. 
Mas antes de encerrarmos de vez, conversamos [menos com os jogadores da Astrid e do Draegon, pois eles foram os primeiros a sumiram]. 

Na conversa entre os jogadores
Eu disse que usaria a Alilyn novamente em uma futura história [talvez], já que foi uma criação minha, e que possivelmente os elementos que foram ideias minhas na história também. Afinal, como eu amei participar de uma história coletiva assim, fiquei com a ideia de participar de outra ou até eu mesma criar uma sozinha. 
Lysander abriu mão do personagem dele, pois se ele participasse de outro RPG disse que faria outro personagem do 0, então ele me perguntou se eu gostaria de usar algumas coisas do personagem antigo dele, como ele me permitiu, eu disse que talvez usaria. Falei a ele que se eu usasse, pensei em fazer o *Lysander* mas da história escrita por mim, e usaria o nome e alguns aspectos o Lysander da versão do RPG antigo, para ser o par romântico da Alilyn em uma nova história. E quem sabe dessa vez neste universo esses dois tivessem um final feliz. [Ele foi muito legal, gostou da ideia e disse que ficaria feliz em ver uma outra versão do seu personagem feliz]..  Escrever uma nova história para a minha personagem como se fosse uma outra versão dela, tendo o foco nela e na família adotiva, foi uma ideia que me animou. Mas fiquei meio triste de como aquele rpg e a amizade do grupo parou e acabei deixando minha história depois de um tempo de lado tbm. :(


₊˚❀༉‧₊˚.


Achei rascunhos antigos e tive uma ideia para postagem..


Os rascunhos sobre a Ailyn, são os mais detalhados, e sobre a história até onde paramos estava mais ou menos como contei aqui. [Meio bagunçado também]. Isso me trouxe lembranças do antigo RPG, e eu acabei por lembrar mais dos momentos bons,
e como agora estou amando participar de outros RPG's Grimor & Cronos, me deu vontade de "reviver" minha antiga personagem, Ailyn Lavender.

Os momentos bons e divertidos, me animaram.  Aquela história era escrita por todos nós, não tinha um escrito só. Mas os que mais escreviam era o jogador do Lysander, o do Thor e Eu [Ailyn].
Por isso criamos o nome 'os 3 Narradores Anônimos' ou como nos chamávamos "Os 3 Anônimadores" para assinar a história [a gente não queria mesmo assinar um só skksksks, já que eram nos 3 que cuida vamos dá maior parte da história, ambos receberiam o crédito e ficou esse apelido mesmo]. Os outros ajudavam com os personagens deles, mas não escreviam tanto sobre a história [quando não tinha os personagens deles, só davam poucas ideias sobre, mas quando era o deles mesmo, vinha as ideias aos monte, porém mais sobre seus próprios personagens ksksksksk]. 
Depois da conversa encerramos a história e a amizade foi se indo e aos poucos, já que todos nós estávamos nos afastamos. [Eu tentava chamar para conversar, mas via que eles já não entravam mais como antes no telegram, twitter e no blog que tínhamos. Infelizmente perdi contato com o jogador do Lysander, ele era o único que também tentava chamar o grupo para conversar as vezes].  Mas essas coisas acontece, e não podemos fazer muito, não é mesmo?.. não podíamos forçar o pessoal a interagir, e muitos de nós paramos de usar os perfis antigos que usávamos, e assim o contato se perdeu. 

Lembrando daqueles momentos divertidos, aqui estou tentando escrever com o que tenho sobre o RPG e sua história que estava ficando fantástica. Eu agradeço pela oportunidade, e por ter feito aquela amigos tão legais naquela época. Hoje em dia não me sinto mais triste pelo afastamento, afinal são coisas da vida, então no lugar disso me sinto grata por eles terem passado por minha vida. ^^

E assim me despeço desta postagem, afinal ela está ficando muito extensa e estou a uns dias escrevendo-a ksksksks. Estou pensando em fazer uma separada sobre a minha personagem, também com as coisas que encontrei no rascunho do meu antigo blog, acho que ficará melhor do que colocar aqui. 
Vai ser legal deixar esse post público como uma recordação, mesmo que ele tenha ficado um pouco bagunçado. 
Deixarei aqui uma indicação da minha playlit do youtube, com musicas instrumentais para ouvir enquanto lê. Peço desculpas se ficou confuso de se ler, e se por um acaso tiver algum erro de digitação, por favor relevem [as vezes até na revisão acaba passando] e se eu repeti coisas [acontece também ksksksk]. Bem é isso, até a próxima atualização, ou postagem aqui neste pequeno "blog-diário". :)


✉: Fiquem todos bem, cuidem-se, mantenham-se hidratados e saudáveis. Espero ter feito você sorrir, nem que tenha sido um pouquinho. Nos vemos no próximo post, quem sabe?. Até lá um, até logo.


[13 de mar. 2025 《》-  às 23:50]



2 comentários:

  1. Oiie, conhecendo e comentando no blog pela primeira vez. :cherry_blossom:
    Queria dizer q achei seu blog mt lindo, já irei seguir e deixar salvo nos favs do navegador, recebi o link do seu blog e cm adoro ler blogs diferentes, estou aqui. ✿(ɔ ˘ᵕ˘)˘ᵕ˘ c)♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a postagem, eu achei interessante e tbm fofo como vc falou com tanto carinho do rpg que participou. E como sua personagem sofreu em mona, perdeu o amor e saiu toda ferrada da batalha kkkkkk. e q vilão em destruiu o pobre personagem Felix. Vc falara mais sobre esse assunto, tipo o rpg antigo, sua personagem?.
      Jurooo a história era bem intrigante e cm reviravoltas mt boas, deu para perceber só pelo o q foi contado aqui. Quero saber mais hahaha, eu amo historias ٩(๑❛ᴗ❛๑)۶.
      Bem q a pessoa q me passou esse link falou a vdd, é um blog mt bom, cm n tem mais acessos e comentários?. ⊂(^・^)⊃

      Excluir

⍣ Se chegou até aqui é porque leu toda a postagem certo? Espero que tenham gostado. De uma passadinha aqui nos comentários antes de sair, sinta-se a vontade, mas lembre-se: vamos sempre ser respeitosos. ♥
.
*Abaixo, algumas observações:*
.
★ Se eu fico feliz e gosto quando comentam algo? Eu fico sim, amo ver outros pontos de vista!
★ Por se tratar de postagens muitas da vezes sem roteiro e aleatórias, poderão ficar grandes.
★ Aceito criticas e ideias para os futuros post.
★ Aceito parcerias, sejam elas para blog afiliação ou postagem.
.
✉: Hey! Novamente gratidão por tanto, obrigada por me acompanhar, sinta-se a vontade para aos comentários regressar. ^^